quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O DIA DOS AVÓS


Taxista em Londres, bancário em Varginha. Quem sou eu?


Mi Buenos Aires querido...

Em recente excursão a Buenos Aires, registramos diversos “micos” por parte de alguns brasileiros do nosso grupo de turistas:

A DAMA DE VERMELHO - Alguém, durante a apresentação do show de tango à noite, média luz, ambiente requintado em casa noturna da cidade, distraiu-se e utilizou a manga do vestido chique da dama ao seu lado cujo tecido era de um belo vermelho, idêntico ao guardanapo servido na mesa.

COISA DE MINEIRO, UAI - Ainda o mesmo cidadão, por ocasião do almoço num Shoping, “pensando encontrar-se em Minas, e com aquele costume da região, lançou mão do pão de queijo em seu prato; só que não era o que ele pensava , e sim uma pequena porção de pire de batata ainda bem quente...

NÃO TAVA CHEIRANDO BEM? - Houve um que na hora do cafezinho, quando a balconista perguntou-lhe se desejava “adulcorante” (adoçante) não entendendo respondeu convicto: “Desodorante, não!”

PERDIDA NA NOITE - Ao pegar o taxi, durante a noite, o motorista perguntou à passageira qual o nome do hotel que ela desejava ir. Ela ficou por momentos embaraçada sem saber o nome. Contando com a paciência do motorista, fuçou a bolsa “cheia de troços” até encontrar o cartão do hotel onde se achava hospedada.

YES, NÓS TEMOS BANANA - Aconteceu também a cena do cara procurando o preço da banana nanica (banana d'agua) no supermercado de modo a comparar o valor em “PESO” com relação ao REAL para ver se seria mais vantajoso consumir a importada ou continuar com a nacional.

E por vão por aí os micos internacionais aos montões.

Belas esculturas em carrara

Visitando Buenos Aires, em excursão bem organizada, nós os turistas tivemos oportunidade de ver, apesar dos poucos dias que lá permanecemos, a grandiosidade da bela capital portenha. Muito admiramos as avenidas amplas, construções históricas, suntuosas, prédios de arquitetura moderna, a Casa Rosada – sede do governo argentino -, verdadeiras obras de arte nas praças, famosas esculturas em mármore de carrara procedente da Europa há séculos em transporte marítimo.
Depois de os visitantes tomarem tanto conhecimento histórico conforme narração da jovem guia de nacionalidade argentina, comunicando-se em português, a qual achou por bem esclarecer-nos, lamentando, que “infelizmente nem tudo por aqui é só beleza, já que existe também o lado pobre, sem a devida atenção dos governantes, na Zona Sul de Buenos Aires, ao contrário do lado Norte, privilegiado em termos de investimentos”.
A moça disse isso para que o turista não saia com uma visão irreal do que na verdade acontece por ali, como ocorre, por exemplo, com os moradores da região portuária, e entornos, se bem entendemos, onde é precária infra-estrutura básica. Nesses locais, é comum os moradores se valerem até de sucatas para construção de suas moradias onde usam de artifício ao pintarem fachadas da casa com sobras de tintas de modo que o conjunto apresenta cores variadas tornando, toando a pobreza colorida... Lembram favelas brasileiras, porém em topografia plana.
Ali os moradores usam da
criatividade para atrair turistas quando se exibem artistas anônimos com suas obras de arte: pinturas, desenhos, artesanatos... Até se apresentam bonitas mulheres como modelos fotográficos, vestidas a caráter, de modo a sugerir aos cavalheiros visitantes uma pose clássica simulando passo de tango, para um instantâneo de lembrança, a preço módico. Vemos que essas coisas já constituem folclore da localidade.
Ao imitar uns e outros, também topei a parada e aceitei exibir-me em foto como recordação do passeio. E foi aí que a bonita dançarina, morena clara, envolveu-me a cintura com aquela bela perna desnuda, escultural, pele de carrara; momento sensual suscitando-me fantasias.

O DIA DO BANCÁRIO









Uma vez mais a diretoria do Sindicato dos Bancários de Varginha e Região – SEEB promoveu significativa festa em comemoração ao Dia do Bancário. O acontecimento levou grande público às dependências do clube da categoria quando ali se reuniram funcionários da ativa, aposentados, familiares e alguns convidados em instante de bela confraternização. Na ocasião, os participantes da festa puderam deliciar-se, como nos anos anteriores, além de farto churrasco, com especial choppe - “bem servido” - da Choppbomm, sendo todos atendidos pela competente equipe de garçons muito atensiosos.
Na oportunidade, procedeu-se a sorteio de diversos brindes de grande utilidade de modo a contemplar alguns sindicalizados “sortudos” .
Entre os que prestigiaram o evento, queremos destacar as presenças do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal João Deon Pereira, dos advogados Matheus Domingueti e Humberto Marcial Fonseca, sendo este alvo de especial homenagem por parte da diretoria do Sindicato por estar completando vinte anos de dedicação à advocacia, inclusive sempre pronto a atender os interesses dos bancários. Também estiveram presentes representantes da FEEB-BH: José Carlos e Elmir Martins de Moura.
Por oportuno, consignamos os nossos parabéns à diretoria do SEEB pela deferência, o carinho, voltado para com os sindicalizados.

Torneio de Futebol de Salão






















Teve início no dia 21 de agosto (sábado) o torneio de futebol de salão no ginásio coberto da AABB com o apoio da Liga Sul de Varginha, programação esportiva agendada para finalizar em 25 de setembro.